MuBE Virtual > Dados > Como publicar dados
Banco de Dados de Esculturas Brasileiras
   

Para participar do Banco de Dados de Esculturas Brasileiras, procure as esculturas dispostas em espaços públicos do seu município. Em seguida, fotografe essas esculturas com uma câmera digital ou celular e salve as imagens. Anote o endereço onde as obras se encontram, bem como os dados que estão nas placas (se houver). Por fim, colete o máximo de informações a respeito das esculturas em algum acervo ou registro histórico de sua cidade. Tente descobrir quem foi o autor da obra, qual o material utilizado, em que ano foi inaugurada, e o que mais tiver acesso.

 

Após o envio das informações e fotos pelo site, as esculturas se tornarão parte integrante do banco de dados e seu nome será creditado como colaborador. As fichas de cada escultura poderão ser editadas e atualizadas por seu autor. Além disso, nosso blog é um canal aberto para debates e reflexões sobre esculturas, assim como o flickr e o twitter.

 

Assista ao tutorial de publicação! (Para melhor visualização, no menu inferior do player, selecione a opção FullScreen e navegue com o auxílio das setas).

 

 


Últimas Atualizações

Mantenedores
Assessoria
MCAtrês